um nerd odeia:
1-livros de auto-ajuda baseados em ‘física quântica’, são ultrajantes.
2-gente que reduz a matemática às quatro operações da aritmética básica.
3-gente que diz que tem dificuldade com matemática, querendo dizer, com isso, que acham difícil as quatro operações da aritmética básica; imagine se pegam um livro de cálculo avançado ou lógica intuicionista. Vão cair mortos e duros.
4-gente que pergunta se o nerd já leu as centenas de livros de sua biblioteca. Claro que não!
5-gente que, com ares de experiência, pergunta ao nerd se o que ele estuda serve para alguma coisa ‘prática’. Quando ocorrer isto, nerd, diga o seguinte: quantifique ‘prática’. E encerre a conversa.
6-aqueles que acham o nerd uma relíquia nos dias de hoje. Os virgens é que são.
7-pessoas que acham que o Bill Gates é nerd. Nada mais incorreto. Ele é apenas mais um executivo de multinacional, como centenas de milhares, a quem aquelas pessoas enviam seus currículos cheios de MBA’s medíocres. Nerd não é gerente. É um artista. Leonardo da Vinci, sim, era um nerd.
8-os que acham que são nerds porque usam aparatos tecnológicos como ipod, ipad, mp12, blackberry etc. O nerd não só usa, sabe como eles funcionam. E tem um projeto de como aumentar a eficiência deles em 11.5%.
9- aqueles que pensam que todo nerd sabe programar. Existem, na verdade, nerds tecnófobos, alérgicos a computador. E esses são os mais poderosos.
10-gente que critica os nerds dizendo que são fanáticos e fetichistas, e citam a frase ‘o homem é um animal social’. A isso, nerd, contraponha: socializar é um processo superestimado. Estude mais biologia evolucionária.
11-grupos de estudo em que você é o único nerd.
12-quem diz que os nerds são americanizados. Os que não são nerds é que são.
13-quem diz que os nerds alimentam o capitalismo com seu consumismo de livros, filmes, eletrônicos, miniaturas de Star Wars e hentai. Um ismo não alimenta outro ismo. Por sinal, não existem nerds endividados.
14-quem acha que os nerds são ateus. Errado. Têm mais o que fazer, é só isso.
15-quem não sabe a diferença entre nerds, freaks e geeks. Ou seja, Hollywood.
16-ops...antes de tudo, defina ‘odeia’. Outra coisa: um nerd? Não deveria ser ‘existe ao menos um nerd que...’ isto pode levar a problemas. Talvez, então, ‘todo nerd de verdade...’ oh-oh, verdade, em que sentido? ei, cadê meu livro de lógica proposicional do Epstein?

Nenhum comentário:
Postar um comentário