-Quem é o dono deste blog maluco?
-Ei, cara, entra aí e descobre.
-Pôxa, que falta de educação!
-"O caminho do excesso leva ao palácio da Sabedoria."
-Saquei. Até mais!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

estrelas verdes


lembro-me que, quando garoto, uma estrela vinha e me acordava traiçoeiramente, com suas gotas de eco lilás.E eu sentava no terraço para ouvir a estrela contar as últimas notícias do Reino.
o Reino tinha sido invadido! não havia mais crianças nos caramanchões ou nas piscinas de água azul... e o grande Rei estudava um método de reverter a situação.Pensei: tomara que ele não chame os seus filósofos da Academia Unarius!(pois até os pequenos sabiam que eles eram um charlatães...!)
mas foi o que aconteceu. E eu disse a mim mesmo que era melhor se render de vez que esperar a ajuda daqueles neoplatônicos verborréicos(eu fui muito bem educado, leitor, na arte das palavras que não dizem coisa alguma- espero que aprecie), com suas longas barbas enrolando-se nos pés que nunca deixaram o terreno das coisas vãs.Tenho certeza de que a estrela achava isto também.
é fácil conversar com uma estrela,mas te dou um conselho, leitor: elas são quentes e algumas queimam só de olhar. Mas, de resto, são carinhosas e gostam de crianças.
*** * **** * ***** ********* ** ******
[aqui em cima estão algumas delas, verdes como as de omicron pisces]

Nenhum comentário:

Postar um comentário